Polícia prende chefe do tráfico em investigação de mortes na Bahia

Redes Sociais

Ação resulta na prisão de um dos principais suspeitos do caso das três amigas

Homem de 39 anos foi preso em Salvador, sendo o nono suspeito da investigação sobre as mortes de três jovens.

Um homem de 39 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas em Anguera, no interior da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (20) no Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador. Ele é o nono suspeito detido no âmbito da investigação que apura o sequestro e a morte de três amigas no município. A prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Vale das Sombras, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região e aprofundar as investigações sobre o caso das jovens.

Detalhes da prisão e investigação

De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o homem estava foragido desde 2019 e tinha três mandados de prisão preventiva em aberto. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, resultando em autuação em flagrante por tráfico de drogas. Entre os dias 9 e 17 de outubro, oito suspeitos foram capturados durante a operação.

Caso das três amigas

Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, desapareceram no dia 6 de outubro, após saírem de casa com destino à localidade de Roçado, na zona rural de Anguera. Os corpos foram encontrados na manhã da última terça-feira (14) em uma área de difícil acesso, próxima ao povoado de Guaribas. A identificação foi feita a partir de impressões digitais, mas o terceiro corpo ainda está sob análise devido a dificuldades na identificação.

Desdobramentos da operação

Na quarta-feira (15), os corpos de duas das três jovens foram identificados. A operação já resultou na prisão de vários suspeitos, incluindo ex-namorados das vítimas, e a polícia continua aprofundando as investigações para esclarecer o caso e localizar todos os envolvidos. A comunidade aguarda por mais informações e a justiça para as jovens.

PUBLICIDADE

Relacionadas: