Um homem de 23 anos, identificado pela polícia como um dos ladrões mais violentos de São Paulo, foi preso na tarde desta terça-feira (26), em Heliópolis, localizado na zona sul da capital paulista.
O detido é suspeito de estar envolvido em quatro casos de latrocínio, sendo três tentativas e um consumado, além de diversos roubos e extorsões. A delegada Zuleika Gonzalez Araújo, titular do 16º Distrito Policial da Vila Clementino, afirmou: "Capturamos um dos maiores ladrões de São Paulo, sem dúvidas um dos mais violentos que tinha. Essa prisão representa muito para a gente e vai salvar muitas vidas."
A operação que resultou na captura do suspeito foi planejada para cercar a área onde ele frequentemente se escondia. Durante a abordagem, o homem tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou caindo do veículo. Após a queda, ele tentou escapar a pé e agrediu um dos policiais, mas foi detido. Na ação, a moto e o celular do suspeito foram apreendidos.
O homem preso possui um histórico criminal por roubo e, ao longo das investigações, várias vítimas o reconheceram. A ocorrência foi registrada no 16º Distrito Policial como captura de procurado e localização e apreensão de objeto.
Segundo as investigações, o suspeito agia com extrema violência, frequentemente em companhia de comparsas, nas zonas sul e leste de São Paulo. O grupo tinha como alvo motoristas de veículos e motocicletas de luxo. Além disso, a polícia apurou que ele também estava envolvido em roubos de alianças e celulares. Em dezembro de 2025, ele teria baleado um policial militar da reserva durante uma tentativa de assalto na Vila Prudente.
*Sob supervisão de Rafael Saldanha