Polícia prende um dos ladrões mais perigosos de São Paulo em operação na zona sul

Um homem de 23 anos, identificado pela polícia como um dos ladrões mais violentos de São Paulo, foi preso na tarde desta terça-feira (26), em Heliópolis, localizado na zona sul da capital paulista.

O detido é suspeito de estar envolvido em quatro casos de latrocínio, sendo três tentativas e um consumado, além de diversos roubos e extorsões. A delegada Zuleika Gonzalez Araújo, titular do 16º Distrito Policial da Vila Clementino, afirmou: "Capturamos um dos maiores ladrões de São Paulo, sem dúvidas um dos mais violentos que tinha. Essa prisão representa muito para a gente e vai salvar muitas vidas."

A operação que resultou na captura do suspeito foi planejada para cercar a área onde ele frequentemente se escondia. Durante a abordagem, o homem tentou fugir em uma motocicleta, mas acabou caindo do veículo. Após a queda, ele tentou escapar a pé e agrediu um dos policiais, mas foi detido. Na ação, a moto e o celular do suspeito foram apreendidos.

O homem preso possui um histórico criminal por roubo e, ao longo das investigações, várias vítimas o reconheceram. A ocorrência foi registrada no 16º Distrito Policial como captura de procurado e localização e apreensão de objeto.

Segundo as investigações, o suspeito agia com extrema violência, frequentemente em companhia de comparsas, nas zonas sul e leste de São Paulo. O grupo tinha como alvo motoristas de veículos e motocicletas de luxo. Além disso, a polícia apurou que ele também estava envolvido em roubos de alianças e celulares. Em dezembro de 2025, ele teria baleado um policial militar da reserva durante uma tentativa de assalto na Vila Prudente.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: