Polícia resgata cachorra ferida e filhotes em Curitiba

Ação ocorreu em uma área de mata na Grande Curitiba

Polícia Militar resgata cachorra ferida e seus 10 filhotes em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), realizou o resgate de uma cachorra adulta e seus 10 filhotes recém-nascidos em uma área de mata em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi motivada pela preocupação dos policiais que encontraram a cadela machucada, buscando alimento e aparentando estar amamentando.

Resgate e cuidados

Após alimentá-la, os policiais seguiram a cadela até uma pequena toca, onde encontraram os 10 filhotes. O resgate foi bem-sucedido, e todos os animais foram acolhidos na sede do 22º BPM. Lara, como foi apelidada, precisa de cuidados e alimentação adequados para amamentar seus filhotes, e ambos ficarão sob os cuidados do batalhão até que estejam prontos para adoção.

Adoção e doações

Os filhotes estarão disponíveis para adoção em cerca de 60 dias. Durante esse período, o batalhão está aceitando doações de rações para filhotes, mantas e sachês, que são essenciais para o cuidado dos animais. Os interessados em contribuir podem levar suas doações à sede do 22º BPM, localizada na Rua Madre Maria Avosani, 687, no bairro Palmital.

Uma publicação compartilhada por XV Curitiba (@xvcuritiba)

PUBLICIDADE

Relacionadas: