Caso ocorreu em Sítio Cercado; animal passou por cirurgia após ser encontrado
Na segunda-feira (27), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um cachorro ferido em Curitiba; o reencontro com a tutora aconteceu na quarta-feira (29).
Na segunda-feira (27), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um cachorro ferido, identificado como Toddy, em Curitiba. O animal havia fugido de casa e foi encontrado machucado no bairro Sítio Cercado por moradores que acionaram os policiais do 10º Distrito Policial.
Atendimento veterinário e recuperação
Os policiais civis levaram Toddy a uma clínica veterinária, onde ele passou por exames e um procedimento cirúrgico. Os ferimentos do cachorro são suspeitos de terem sido causados por uma lâmina de cortador de grama. Após recuperação e alta, o animal ficou sob os cuidados de um policial civil até que a tutora fosse localizada.
Reencontro emocionante
O reencontro entre Toddy e sua tutora ocorreu na quarta-feira (29), na unidade policial, onde o cachorro foi finalmente devolvido a sua família. A PCPR segue investigando as circunstâncias que levaram aos ferimentos do animal, uma vez que maus-tratos a animais é um crime que pode resultar em pena de um a cinco anos de prisão, conforme a Lei de Crimes Ambientais.