Polícia do RJ intimida usuários de celulares roubados

Agência Brasil

Mais de 4.200 mensagens foram enviadas em ação para recuperar dispositivos

A Polícia Civil do RJ enviou mais de 4.200 intimações para usuários de celulares roubados.

Na segunda-feira (20), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à ‘Operação Rastreio’, enviando mais de 4.200 mensagens de intimação para usuários de celulares roubados. Os destinatários têm 72 horas para devolver os dispositivos adquiridos de forma irregular nas delegacias, evitando assim responsabilização criminal. “Quem não colaborar será alvo das ações da Polícia Civil”, alertou o secretário Felipe Curi.

Importância da colaboração

O secretário enfatizou que é crucial que os cidadãos que não compraram os celulares de má-fé cooperem com a polícia e entreguem os aparelhos. Os dispositivos recuperados passaram por perícia, e os legítimos proprietários serão identificados para a restituição de seus bens. “Esse celular que está nas suas mãos pode ter custado uma vida. Nós vamos responsabilizar todos os que fazem parte da cadeia criminosa”, completou Curi.

Resultados da operação

Desde o início da operação em maio, mais de 420 pessoas foram presas, com 360 delas respondendo pelo crime de receptação, representando 85% dos detidos. Na convocação anterior, que abrangia três mil usuários, cerca de mil compareceram às unidades da Polícia Civil para entregar os dispositivos. Adicionalmente, outros 1.400 aparelhos foram apreendidos em julho.

Conclusão

A Polícia Civil continua a monitorar e realizar ações para combater o tráfico de celulares roubados, ressaltando a importância da participação da população na luta contra o crime.

PUBLICIDADE

Relacionadas: