Ação rápida garantiu a segurança da vítima em situação crítica
Policial militar em Curitiba age rapidamente para impedir uma tentativa de homicídio e salvar uma vítima em estado grave.
Na noite deste sábado (20), um policial militar impediu uma tentativa de homicídio em frente ao Quartel-Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba. O soldado Gasparini foi acionado por populares que relataram que dois homens espancavam violentamente uma terceira pessoa na via pública.
Ação rápida do policial
Os agressores utilizavam pedras e um bloco de paver para golpear a vítima, que já estava caída no chão. O policial se deslocou rapidamente e ordenou que parassem, mas os suspeitos atacaram o militar. Em legítima defesa, Gasparini disparou, neutralizando a ação criminosa e conseguindo conter os agressores.
Atendimento à vítima
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e encontrou a vítima com múltiplos ferimentos. Ela foi estabilizada e levada em estado grave ao Hospital Cajuru. Os agressores foram detidos, um menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e o maior à Central de Flagrantes, ambos sob atendimento médico.
Contexto do ataque
Durante a condução dos suspeitos, descobriu-se que o ataque estava ligado a uma discussão sobre entorpecentes. Uma testemunha ocular confirmou a dinâmica da tentativa de homicídio, destacando a importância da intervenção do policial. A Polícia Militar realizou uma inspeção oficial no armamento utilizado por Gasparini, seguindo os procedimentos padrão.