Policial civil atira em homem durante briga em Curitiba

Vítima de 51 anos está em estado grave após o incidente

Um homem de 51 anos foi baleado por um policial civil em um bar em Curitiba e está internado em estado grave.

Na noite de sexta-feira (26), um homem de 51 anos foi baleado por um policial civil dentro de um bar no Centro de Curitiba. O incidente resultou em um estado grave de saúde para a vítima, que está internada no Hospital Evangélico Mackenzie. A discussão teria começado quando o policial retirou um copo da pia, levando a uma briga que culminou no disparo.

Circunstâncias do incidente

A Polícia Civil do Paraná informou que o policial se trancou em um banheiro feminino após o disparo. O delegado de plantão não lavrou auto de prisão em flagrante, considerando a possibilidade de legítima defesa, dado o disparo único e as lesões sofridas pelo policial. A Corregedoria acompanha o caso desde o início.

Reações e investigações

O advogado da vítima contestou a alegação de legítima defesa, afirmando que não há justificativa para o uso da arma. A defesa do policial argumenta que ele agiu em resposta a agressões físicas. O sobrinho da vítima relatou que o tio estava prestes a participar da comemoração de aniversário da filha quando ocorreu o incidente.

Nota do bar

O BarBaran, onde ocorreu o incidente, lamentou o ocorrido em um comunicado, enfatizando que o evento não representa os valores do estabelecimento e reiterando seu compromisso com a segurança de clientes e funcionários.
Uma investigação está em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

PUBLICIDADE

Relacionadas: