Gilson Castelan de Souza foi detido em MS após crime em MT
Gilson Castelan de Souza foi preso em MS por feminicídio de Luana Cristina Ferreira Alves e confessou outro crime em MT.
Em 30 de outubro de 2025, Gilson Castelan de Souza foi detido em Mato Grosso do Sul, acusado do feminicídio de Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos. Ele foi preso na terça-feira (28/10) e interrogado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá no dia seguinte, onde confessou ter cometido o crime.
Crimes relacionados
Gilson também é suspeito de outro feminicídio, ocorrido em junho de 2022, em Várzea Grande, onde Sibelne Duroure da Guia, de 40 anos, foi assassinada a facadas. O autor, que estava foragido da Justiça de Mato Grosso, alegou que o crime contra Sibelne ocorreu devido a uma traição, mas investigações indicam que ciúmes e vingança motivaram o ato.
Interrogatório e confissão
Durante o interrogatório por videoconferência, conduzido pelo delegado Edison Pick, Gilson afirmou que não aceitou o término do relacionamento, o que o levou a cometer o crime. As autoridades estão aprofundando as investigações para reunir mais evidências sobre os dois casos de feminicídio.