PRF apreende 1.650 cigarros eletrônicos contrabandeados na BR-277, em Fernandes Pinheiro

PRF
PRF

Carga de produtos estrangeiros estava escondida em caminhão cegonha que transportava veículos sinistrados; motorista foi encaminhado à Polícia Federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (23), por volta das 21h, uma carga de 1.650 cigarros eletrônicos contrabandeados na BR-277, em Fernandes Pinheiro (PR). Os produtos, de origem estrangeira, estavam ocultos em um caminhão cegonha que transportava veículos sinistrados de uma seguradora.

Durante a abordagem, os agentes deram ordem de parada a um caminhão VW branco com semirreboque tipo cegonha. Ao realizar a vistoria, localizaram três grandes caixas de papelão dentro dos automóveis transportados. Questionado, o motorista informou que levava “vapers” — nome popular dos cigarros eletrônicos.

A contagem dos produtos confirmou 1.650 unidades da marca IGNITE, todas de origem estrangeira e sem documentação fiscal.

O caminhão e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Grossa (PR), enquanto o condutor foi levado à Polícia Federal, onde deverá responder pelo crime de contrabando.

A PRF reforçou que a comercialização e o transporte de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme resolução vigente desde 2009.

PUBLICIDADE

Relacionadas: