Novas detenções aumentam as esperanças de recuperar as joias
A polícia prendeu cinco suspeitos do roubo de joias no Louvre, avaliadas em US$ 102 milhões. As detenções ocorreram na quarta-feira (29) e aumentam as esperanças de recuperar os itens.
Nesta quinta-feira (30), em Paris, a polícia prendeu cinco suspeitos relacionados ao roubo de joias da coroa francesa, avaliadas em US$ 102 milhões, do Museu do Louvre. A procuradora Laure Beccuau informou que as detenções ocorreram em operações na noite de quarta-feira (29) e um dos suspeitos foi identificado por DNA encontrado na cena do crime.
Detenções e investigações
Beccuau também revelou que dois homens já detidos no fim de semana anterior admitiram parcialmente seu envolvimento no furto. Um deles tentava deixar a França no momento da prisão. A procuradora expressou otimismo de que, com as novas detenções, informações adicionais sobre o roubo possam vir à tona.
Impacto do roubo
Esse roubo expôs falhas de segurança no museu mais visitado do mundo e causou um grande impacto na imagem nacional. Beccuau comentou que a situação exigiu uma aceleração nas operações policiais para tentar recuperar as joias, que ainda estão desaparecidas.