Professor é afastado após ameaçar alunos com arma em sala de aula no Paraná

Caso ocorreu no Colégio Estadual de Iporã; docente alegou que era uma brincadeira.

Professor é afastado após ameaçar alunos com arma em sala de aula no Paraná.

Professor é afastado após ameaçar alunos com arma em sala de aula

Um professor de 61 anos foi afastado das atividades no Colégio Estadual de Iporã, no Noroeste do Paraná, após ameaçar alunos com uma arma de fogo durante uma aula de artes do sétimo ano do ensino fundamental. O caso ocorreu depois que o docente se irritou ao ser atingido por uma bolinha de papel lançada por um dos estudantes.

Detalhes do incidente

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o professor retirou uma arma da mochila e fez ameaças aos alunos, afirmando que eles “não sabiam com quem estavam mexendo”. As câmeras de segurança da sala registraram o momento em que ele mostrou o objeto.

Ação das autoridades

Ao ser questionado pela direção e pela polícia, o educador alegou que tudo se tratava de uma brincadeira e que o artefato seria um simulacro, usado em atividades de teatro. Mesmo assim, o MP-PR considerou a conduta inadequada e pediu o afastamento imediato do docente.

Consequências e investigação

O professor é investigado por ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por submeter crianças e adolescentes a constrangimento. A suspensão das funções foi decretada por 90 dias, como medida cautelar para preservar as investigações. Caso descumpra a decisão, ele poderá ter a prisão preventiva decretada.

PUBLICIDADE

Relacionadas: