Confusão resulta em ataque violento a educador
Um professor de 36 anos foi agredido em Ponta Grossa, PR, a mando de uma aluna de 16 anos que o confundiu com outro educador. O ataque ocorreu na segunda-feira (13).
Na tarde de segunda-feira (13), em Ponta Grossa, PR, um professor de 36 anos foi brutalmente agredido a mando de uma aluna de 16 anos, que o confundiu com outro educador. O ataque ocorreu em frente à Escola Estadual Francisco Pires Machado, quando o profissional foi atacado pelo namorado da adolescente e por um amigo dele.
O professor foi agredido com barras de ferro e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos graves. Ele recebeu alta horas depois e não corre risco de vida. Em depoimento, a aluna afirmou que não sabia que os rapazes iriam agredir o docente e disse ter acreditado que eles apenas conversariam com o homem. Ela apontou o professor errado, acreditando que ele fosse outro educador, semelhante fisicamente, que é suspeito de assediar alunas da escola.
A adolescente e os dois suspeitos da agressão estão sendo investigados pela Polícia Civil, assim como o outro professor, acusado de assédio sexual. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade ao professor agredido.