Professor aposentado desaparece durante caminhada

Buscas seguem sem sucesso na zona sul do Rio

O professor universitário aposentado Antônio Petraglia, de 70 anos, está desaparecido desde domingo (12) após sair para uma caminhada no Morro da Urca.

Antônio Petraglia, de 70 anos, está desaparecido desde domingo, 12, após sair para uma caminhada no Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. O professor universitário aposentado, que foi diagnosticado com a doença de Alzheimer, saiu de casa no Flamengo à tarde, mas não retornou. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h10.
A esposa de Petraglia, que monitorava suas atividades por meio de um aplicativo de geolocalização, acionou as autoridades ao notar que o sinal havia sido interrompido. Ele estava trajando uma camisa cinza, shorts preto e tênis, carregando uma correntinha de identificação pessoal.

Busca em andamento

As buscas pelo professor completaram 24 horas na noite de segunda-feira, 13, sem que seu paradeiro fosse encontrado. Os bombeiros utilizam drones com câmeras térmicas, cães farejadores e embarcações para realizar buscas no mar, nas proximidades do costão do Morro da Urca. Além disso, varreduras terrestres e sobrevoos estão sendo realizados nas trilhas e áreas de mata da região.
Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado perto do Parque do Bondinho para coordenar as equipes.

Trajetória profissional

Antônio Petraglia é professor do Programa de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da UFRJ, onde se formou em Engenharia Eletrônica em 1977 e obteve o título de mestre em Engenharia Elétrica em 1982. Entre as décadas de 1980 e 1990, realizou doutorado na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e desenvolveu pós-doutorados na mesma instituição e na University of Southern Califórnia (USC).
As autoridades continuam as buscas e esperam encontrar pistas que ajudem a localizar o professor.

PUBLICIDADE

Relacionadas:

JONATHAN FERREIRA • CHECKPOINT TECH

Ranking dos gadgets do Google