Evento promovido pelo Governo do Paraná ocorre em 2026
A Unioeste foi escolhida para sediar a 6ª edição do Paraná Faz Ciência em 2026, o maior evento de divulgação científica do estado.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu a missão de sediar a 6ª edição do Paraná Faz Ciência em 2026, maior evento de divulgação científica do Paraná. A confirmação aconteceu na edição deste ano em Guarapuava.
Compromisso com a ciência
Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, a conquista reforça o compromisso da instituição com a ciência e a sociedade. “A Unioeste tem o compromisso de manter e, cada vez mais, elevar a qualidade e as oportunidades oferecidas pelas nossas universidades à sociedade. O evento aqui em Guarapuava foi excelente, um show de trabalho e organização. Agora seguimos com a responsabilidade de manter esse nível e avançar ainda mais”, destacou.
Expectativa positiva
O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, expressou confiança na capacidade da Unioeste em organizar o evento. “É uma alegria muito grande passar essa chave para a Unioeste, eu tenho certeza de que a universidade fará um excelente evento com a sua equipe, é um parceiro de primeira hora. Queremos desejar que a Unioeste tenha um Paraná Faz Ciência ainda melhor, que nós estamos certos de que ela está preparada”, disse.
Preparativos para o evento
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona, também ressaltou a importância do momento. “É o momento de passar o bastão à Unioeste, que vai sediar e organizar a edição 2026 deste que é o maior evento de popularização da ciência do País, e desejar que a Unioeste possa realizar um evento melhor, fazer sempre melhor deve ser o nosso objetivo”, afirmou. A Unioeste já vai começar a preparação para receber estudantes, pesquisadores, professores e a comunidade em geral nos próximos dias.
O Paraná Faz Ciência é uma iniciativa do Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, além da Fundação Araucária, como financiadores e faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT.


