Queda nos preços do milho no Brasil

Análise do mercado de milho e perspectivas para exportação

Os preços do milho apresentaram queda, refletindo a retração de compradores e a menor intensidade nas negociações.

Os preços do milho se enfraqueceram nos últimos dias, como apontam os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A retração dos compradores, que agora têm estoques para o consumo imediato, contribuiu para essa queda. Vendedores, por sua vez, estão focados na semeadura da safra verão e negociam com menor intensidade devido à parte da segunda safra armazenada.

Situação no mercado de exportação

Nos portos, as altas do dólar e externa deram suporte às cotações do milho. No entanto, os patamares ainda estão abaixo do esperado por agentes do mercado. As exportações brasileiras de milho estão um pouco mais intensas neste mês, mas a velocidade precisa aumentar para alcançar as estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra 2024/25.

Projeções para a safra 2024/25

A Conab prevê o embarque de 40 milhões de toneladas, sendo que, até o momento, foram exportadas 17 milhões de toneladas. O mercado deve acompanhar de perto as movimentações para que as projeções se realizem de acordo com as expectativas do setor.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: