Conversa com o presidente do MDB termina sem avanço em candidatura
Rafael Greca não aceita vice e MDB busca outros candidatos.
Na última sexta-feira (27), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, visitou o ex-prefeito Rafael Greca (PSD) em Curitiba. As conversas, no entanto, não avançaram, pois Greca expressou seu desejo de concorrer ao governo do Paraná em 2026, rejeitando a possibilidade de ser vice. O MDB está considerando apoiar candidatos como Alexandre Curi, presidente da Alep, ou Guto Silva, secretário das Cidades, que são vistas como opções mais viáveis para a sigla.
O impasse na candidatura
Greca tentou convencer Baleia Rossi de que, se fosse candidato, poderia contar com Curi e Silva como bons vices, mas o MDB já lançou sua preferência por candidatos que possam garantir apoio mais sólido. A situação do ex-prefeito é complicada, com seu histórico de compromissos não cumpridos, como apontam figuras políticas como Beto Richa e Roberto Requião, o que pode ter influenciado a falta de apoio nas conversas.
Futuro político
Com o MDB focando em outros nomes, a estratégia de Greca para a candidatura ao governo pode ser desafiadora. A aproximação de Baleia Rossi e Greca foi uma tentativa de fortalecer laços, mas as ambições do ex-prefeito parecem não alinhar-se com as prioridades do MDB. O cenário político continua em transformação, e a situação de Greca será monitorada nas próximas semanas.