Conselheira tutelar comenta as reações familiares
Conselheira tutelar revela como pais reagiram às acusações contra o influenciador Hytalo Santos.
A conselheira tutelar Nadyele Macena revelou como familiares dos jovens envolvidos no caso de Hytalo Santos reagiram às denúncias contra o influenciador, acusado de tráfico de pessoas e exploração sexual. Durante a entrevista, ela comentou que os responsáveis negavam qualquer problema, alegando um laço “familiar e de acolhimento” com os jovens. Segundo Nadyele, sempre afirmavam que Hytalo era uma pessoa de boa índole, desqualificando as acusações de exploração.
Contexto do caso Hytalo Santos
O caso ganhou notoriedade após o recebimento de denúncias pela instituição tutelar em 2024, referente à exploração de menores em vídeos compartilhados na internet. Os assistentes sociais, após uma investigação preliminar, levaram um relatório ao Ministério Público, que solicitou o acompanhamento da residência de Hytalo. No entanto, o influenciador não foi encontrado no local.
Detalhes das investigações
Com a mudança de Hytalo para um condomínio em João Pessoa, o caso foi repassado ao Conselho Tutelar local. A conselheira explicou que, mesmo com as evidências, as reações das famílias foram de negação e defesa do influenciador, o que complicou ainda mais a investigação.
Prisão e acusações
Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, estão atualmente presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, sob acusações de risco à ordem pública, obstrução de justiça, além de fortes indícios de tráfico de pessoas e exploração sexual. A situação trouxe à tona questões importantes sobre a proteção de menores e a responsabilidade das famílias.
Para mais informações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.