Reforma administrativa pode ser aprovada ainda em 2023

Expectativa é que texto seja apresentado na próxima semana

O relator da reforma administrativa, Pedro Paulo, acredita na aprovação do texto ainda neste semestre, com apresentação prevista para a próxima semana.

Pedro Paulo, relator da reforma administrativa na Câmara dos Deputados, acredita que o texto do projeto pode ser aprovado ainda neste semestre. A declaração foi feita em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, neste domingo, 28. “Acredito sim ser possível aprovar ainda neste semestre. Estive esta semana com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e estávamos discutindo a estratégia de apresentação do texto já para a próxima semana”, disse ele.

Expectativas para os mercados

O relator também mencionou que a aprovação da reforma administrativa é uma das prioridades, ao lado de outras pautas como a isenção do Imposto de Renda e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública. A expectativa é que as discussões sobre a reforma impactem positivamente os mercados nesta segunda-feira, 29.

Níveis de progressão no serviço público

Durante a entrevista, Pedro Paulo defendeu ainda a criação de pelo menos 20 níveis de progressão no serviço público, o que, segundo ele, poderá trazer melhorias na gestão e eficiência dos serviços prestados à população. Essa proposta visa modernizar a estrutura do serviço público e torná-la mais adaptável às necessidades atuais.

Prioridade da Câmara

O deputado reforçou que, desde o início da atual legislatura, Hugo Motta tem reiterado a prioridade da aprovação da reforma administrativa. O apoio do presidente da Câmara é fundamental para que a proposta avance no legislativo e alcance seus objetivos.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: