Resgate de pescadores após três dias à deriva

Resgate no mar

Cinco homens foram salvos por navio petroleiro no litoral do Pará

Cinco pescadores foram resgatados após mais de 72 horas à deriva no litoral do Pará, próximo a Vigia.

Cinco pescadores ficaram mais de três dias em cima de boias no mar até serem resgatados após um naufrágio perto do município de Vigia, litoral do Pará, a cerca de 160 km de Belém. O resgate aconteceu na segunda-feira, 13, quando os pescadores foram avistados por tripulantes do navio petroleiro “Champion Pomer”, que acionou a Marinha.

Detalhes do resgate

Por volta das 8h da segunda-feira, a Marinha foi informada sobre a localização dos pescadores. Um deles, de 38 anos, estava em estado de desidratação severa e foi socorrido de helicóptero, sendo levado para Belém e permanecendo em observação no hospital. Os outros quatro homens, com idades entre 36 e 43 anos, foram transportados para a capital paraense por um navio-patrulha.

Circunstâncias do naufrágio

O barco pesqueiro havia partido de São João de Pirabas (PA) na manhã de quinta-feira, 9, com seis homens a bordo. Um deles teve problemas de saúde e desembarcou em Maracanã (PA) poucas horas depois. Os demais seguiram viagem até que, por volta das 20h, a embarcação emborcou devido à força das ondas. No domingo, 12, a Marinha recebeu informações sobre a embarcação avistada sem tripulantes e iniciou uma operação de resgate na área.

Operação de resgate

O navio “Champion Pomer”, que localizou os pescadores, havia saído do Porto de Vila do Conde, no Pará, com destino aos Estados Unidos. A operação da Marinha foi crucial para o resgate dos pescadores, destacando a importância da comunicação entre embarcações na área.

A ação bem-sucedida ressalta a necessidade de vigilância e apoio para pescadores em situações de emergência no mar.

PUBLICIDADE

Relacionadas:

ANGELICA ALVES • ESPORTES E TURISMOCURITIBAESPORTEPARANÁSAÚDE

6ª Corrida e Caminhada dos Amigos do HC divulga novo local de prova