O ex-jogador Richarlyson, anunciado como participante da “Dança dos Famosos” no programa Domingão com Hulk, construiu uma carreira marcada por títulos e momentos significativos no futebol brasileiro antes de se dedicar ao trabalho de comentarista.
Canhoto e versátil, atuava como volante e lateral-esquerdo. Richarlyson teve passagens notáveis por clubes como Atlético Mineiro e, principalmente, São Paulo. Ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 2008. Fora do Brasil, jogou pelo Salzburg, na Áustria, e no FC Goa, da Índia.
Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Richarlyson, proveniente de uma família com tradição no futebol, iniciou sua trajetória profissional em 2003 no Fortaleza e se aposentou em 2021, atuando pelo Noroeste de Bauru, no interior de São Paulo.
Um dos momentos marcantes de sua trajetória foi se tornar o primeiro atleta brasileiro, com experiência em clubes da Série A e na Seleção Brasileira, a declarar publicamente sua não heterossexualidade.
No São Paulo, Richarlyson viveu o auge de sua carreira, participando da conquista do Mundial de Clubes e sendo peça fundamental no tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008) sob o comando de Muricy Ramalho. Ao todo, foram 244 jogos e 12 gols com a camisa tricolor, deixando o clube em 2010.
Após deixar o São Paulo, Richarlyson se juntou ao Atlético Mineiro, onde conquistou o bicampeonato mineiro (2012 e 2013) e integrou o elenco campeão da Libertadores em 2013.