Recompensa é pela captura de Edgard Alves Andrade, conhecido como Doca da Penha
Disque Denúncia oferece recompensa em operação contra tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira (28), o Disque Denúncia anunciou uma recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à captura de Edgard Alves Andrade, conhecido como Doca da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Doca é apontado como chefe do tráfico no Complexo da Penha e integrante do Comando Vermelho (CV). Enquanto isso, forças de segurança do Rio realizam uma megaoperação nas regiões do Alemão e da Penha, resultando até o momento na prisão de 81 suspeitos.
Atuação criminosa
Doca da Penha, de 55 anos, é considerado um dos criminosos mais procurados do estado, classificado como de altíssima periculosidade. Ele está foragido do sistema prisional e é investigado por mais de 100 homicídios, incluindo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores. Em outubro de 2023, ele foi apontado como mandante da execução de três médicos na Barra da Tijuca, que foram confundidos com milicianos de Rio das Pedras.
Mandados de prisão
De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem mais de 20 mandados de prisão expedidos contra Edgard Andrade. O Disque Denúncia orienta que qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro ou pontos de tráfico de drogas pode entrar em contato pelos canais disponíveis, garantindo o anonimato do denunciante.
Como denunciar
Para fornecer informações, o Disque Denúncia disponibiliza os seguintes contatos: Central: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 e o aplicativo Disque Denúncia RJ.