Rodovia PRC-466 entre Pitanga e Manoel Ribas terá pavimento em concreto

Consórcio vencedor foi anunciado pelo DER/PR

O edital da PRC-466 entre Manoel Ribas e Pitanga teve seu vencedor anunciado com um investimento de R$ 231,6 milhões.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou, na data de hoje, o vencedor do edital para a restauração e ampliação da rodovia PRC-466, que interliga Manoel Ribas a Pitanga. O consórcio vencedor, Consórcio Construtor CEA Manoel Ribas, apresentou uma proposta de R$ 231,6 milhões, além de ter sua documentação aprovada pela comissão de contratação do DER/PR.

Detalhes da obra

A obra se estenderá por 43,05 quilômetros, começando no acesso à subestação de Furnas, em Manoel Ribas, e seguindo até Pitanga, onde terminará no entroncamento com a PR-460. A técnica utilizada será o whitetopping, que aproveita o pavimento asfáltico existente como base para um novo pavimento de concreto. Além disso, serão construídas faixas adicionais de ultrapassagem em segmentos críticos.

Viadutos e melhorias

No entroncamento da PRC-466 com a PRC-487, será implantado um novo viaduto do tipo rótula em desnível, onde o tráfego da PRC-487 passará abaixo da PRC-466. Outro viaduto será construído em Pitanga, visando disciplinar o tráfego local e melhorar o acesso à rodovia.

Prazo e regulamentações

O edital prevê um prazo de 180 dias para elaboração do projeto executivo e 690 dias para a execução da obra, totalizando 29 meses. Também serão realizadas melhorias em acessos locais e implementado um novo sistema de drenagem e sinalização na rodovia.

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