Ação emergencial para remoção de escombros é iniciada
O rompimento do reservatório de água da Capega em Campina Grande resultou em desabamentos e uma morte. A força-tarefa já foi mobilizada para a remoção dos escombros.
Em Campina Grande, 09/11/2025, o rompimento do reservatório de água da Capega resultou no desabamento de casas, uma morte e várias pessoas feridas. A ação emergencial para a remoção de escombros teve início imediatamente após o incidente, que ocorreu no dia anterior, sábado (8/11).
Ações emergenciais em curso
A força-tarefa mobilizada para atender à situação envolveu equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Além disso, servidores das secretarias estaduais de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Humano também participaram das operações. O vice-governador Lucas Ribeiro coordenou os esforços, que se concentraram no bairro da Prata, onde os danos foram mais severos.
Impactos e assistência às vítimas
As consequências do rompimento do reservatório foram devastadoras, com casas desmoronando e a necessidade urgente de assistência às vítimas. A presença de autoridades e a mobilização de equipes de resgate demonstraram a rapidez na resposta ao desastre, visando minimizar os impactos sobre a população afetada.