Piloto da Williams foca em sua performance após conquistar primeiro pódio na F1
Carlos Sainz conquista seu primeiro pódio com a Williams na F1 e foca em sua performance, evitando comparações com Lewis Hamilton.
Carlos Sainz conquistou seu primeiro pódio com a Williams no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, e aproveitou o momento para destacar seu foco exclusivo na própria performance, evitando comparações com Lewis Hamilton, que assumiu seu lugar na Ferrari na atual temporada. Questionado na coletiva pós-corrida sobre a diferença entre seus resultados e a fase complicada de Hamilton em Maranello, o espanhol foi direto: “O que os outros fazem não é da minha conta, para ser honesto. O que importa para mim é que tive a primeira oportunidade de conquistar um pódio com a Williams, e aproveitei. Está feito”, disse ele.
Enquanto Sainz comemorou o feito histórico da Williams, Hamilton ainda busca seu primeiro pódio pela Ferrari. O britânico já soma dezessete corridas sem subir ao pódio em GPs desde sua chegada à equipe e se aproxima de um recorde indesejado, o de maior número de provas pela Ferrari sem um top-3, marca que pertence ao falecido ex-piloto de F1, Didier Pironi, com dezenove corridas sem pódio entre 1981 e 1982.
James Vowles, chefe da Williams, também comentou o resultado e destacou o trabalho coletivo que permitiu transformar a boa sessão de classificação em pódio: “Tínhamos cerca de dez itens diferentes para colocar os pneus na janela correta, e funcionou. A volta do Carlos não foi mágica, foi uma boa volta, mas mostrou que os pneus estavam no lugar certo”, finalizou.
O espanhol agora quer dar sequência à boa fase no GP de Singapura, no circuito de Marina Bay, buscando consolidar o crescimento da equipe e ampliar seus resultados.