Salgueiro homenageia Rosa Magalhães em desfile de 2026

Agremiação realiza homenagem a renomada carnavalesca

Os Acadêmicos do Salgueiro escolheram, na madrugada de domingo (28), o samba-enredo para o Carnaval de 2026, homenageando Rosa Magalhães.

Na madrugada deste domingo (28), os Acadêmicos do Salgueiro escolheram o samba-enredo que embalará seu desfile no Carnaval de 2026, prestando homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães, que morreu em julho de 2024.

Compositores envolvidos

A lista de compositores inclui o cantor Dudu Nobre, além de Rafa Hecht, Samir Trindade, Thiago Daniel, Clairton Fonseca, Fabrício Sena, Deiny Leite, Felipe Sena, Ricardo Castanheira, JP Figueira, Deco, Marcelo Motta, Julio Alves, Manolo, Daniel Paixão, Jonathan Tenório, Kadu Gomes, Zé Moraes, Jorge Arthur e Fadico.

Enredo e desenvolvimento

O enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, do bacalhau e do pirata da perna-de-pau” será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira e pelo enredista Leonardo Antan. Allan Barbosa e Ricardo Hessez também fazem parte da equipe criativa da agremiação.

Desempenho recente

No Carnaval deste ano, o Salgueiro somou apenas 269,2 pontos, terminando na sétima colocação, fora do Desfile das Campeãs. Em 2026, a agremiação tentará conquistar seu décimo título e encerrar um jejum de 17 anos sem vitórias.

Último desfile

Pela primeira vez na história, o Salgueiro encerrará o Carnaval, sendo a última escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), quando Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Grande Rio também cruzarão a Sapucaí.

PUBLICIDADE

Relacionadas: