Resultados do 3º trimestre de 2025 mostram crescimento significativo
A Samarco aumentou em 64% a produção de pelotas e finos de minério de ferro no 3T25, totalizando 4,1 milhões de toneladas.
Na terça-feira (2), a Samarco anunciou um aumento de 64% na produção de pelotas e finos de minério de ferro no terceiro trimestre de 2025, totalizando 4,1 milhões de toneladas. Esse resultado representa o maior volume desde a retomada operacional da empresa em dezembro de 2020.
Aumento significativo na produção e vendas
Além do crescimento na produção, as vendas da Samarco também foram destaque, com um aumento de 108% em relação ao terceiro trimestre de 2024 e uma alta de 3% comparado ao segundo trimestre deste ano. A empresa atribui esses resultados à conclusão do ramp-up de 60% da capacidade produtiva e a um ritmo consistente de embarques, mesmo com as pressões no preço do minério de ferro no cenário global.
Comparativo com a Vale
O desempenho da Samarco foi divulgado poucos dias após a Vale relatar que produziu 94,4 milhões de toneladas de minério de ferro entre julho e setembro de 2025, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. As vendas de minério de ferro da Vale somaram 86 milhões de toneladas, superando as projeções e com melhora nos preços dos finos de minério.