Mudanças no portfólio da gigante sul-coreana estão a caminho
Com o impacto do iPhone Air, a Samsung avalia mudanças na linha Galaxy S, incluindo o lançamento do S26+.
Na segunda-feira (2), a Samsung começa a reavaliar sua estratégia de lançamentos, considerando a introdução do Galaxy S26+ em sua linha. A decisão surge após a má recepção do Galaxy S25 Edge e o impacto gerado pelo lançamento do iPhone Air. O informante IceUniverse revelou que as vendas do S25 Edge, lançado em maio, começaram a decair a partir de julho, coincidentemente com a chegada do novo modelo da Apple.
Vendas em queda e produção reduzida
Embora não existam números concretos sobre as vendas do S25 Edge, a situação é preocupante o suficiente para que a Samsung considere trazer o S26+. Recentemente, especulou-se que a fabricante pretendia substituir a linha Plus pelos modelos Edge, semelhante ao que a Apple fez. O volume de produção do S25 Edge entre setembro e dezembro está previsto para ser de 300 mil unidades, significativamente abaixo do esperado para um carro-chefe. Em comparação, o Galaxy S25+ possui um volume de 500 mil unidades para o mesmo período.
Prazos apertados e rumores sobre o S26+
Com o mês de outubro em andamento e o tradicional lançamento da série Galaxy S acontecendo até fevereiro, a Samsung tem apenas quatro meses para desenvolver o novo smartphone. O informante Max Jambor questionou a viabilidade de retomar o desenvolvimento do S26+, sugerindo que isso poderia ser um esforço tardio. Vazamentos recentes indicam que a linha S26 pode incluir câmeras com poucas inovações e um design que não apresentará mudanças drásticas, mas sim um acabamento mais fino e arredondado.
Expectativas futuras
As informações atuais são meros rumores, mas a Samsung pode repetir a estratégia de 2025, lançando três modelos regulares do Galaxy S26 e um S26 Edge. Para que isso seja bem-sucedido, a fabricante precisará apresentar inovações significativas que atraiam os consumidores. As próximas semanas serão cruciais para definir os rumos da linha Galaxy S.