Uma sargento da Marinha, grávida de seis meses, foi vítima de uma tentativa de assalto que a deixou gravemente ferida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu no último domingo e chocou a comunidade local e a Marinha do Brasil.
Juliana da Silva Oliveira Pessoa, a militar baleada, estava no carro com a família quando foi surpreendida pelos criminosos. Os disparos, segundo relatos, atingiram a região pélvica e uma das pernas da vítima. O bebê e os demais familiares escaparam ilesos do ataque.
De acordo com informações da família, o crime ocorreu quando retornavam de uma celebração do Dia dos Pais em São João de Meriti. Eles foram abordados por suspeitos em uma moto, que abriram fogo contra o veículo, atingindo a sargento que estava no banco do carona. Após os disparos, os criminosos fugiram sem levar nada.
Juliana foi socorrida e levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias, onde foi submetida a cirurgia e encontra-se internada em estado gravíssimo no CTI. “Ela precisou ser transferida para o HMAPN e foi entubada”, informou a Secretaria de Saúde de Caxias. Apesar da gravidade do quadro da mãe, a gestação segue saudável, conforme a Secretaria.
A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso. A principal linha de investigação é a de tentativa de assalto. A família pede doação de sangue para a sargento, enquanto a comunidade aguarda notícias sobre a recuperação de Juliana e do bebê.