Gameplay do novo projeto foi revelado durante o State of Play
Saros, novo jogo da Housemarque, será lançado em 20 de março de 2026.
Na quarta-feira (24), durante o State of Play, a Housemarque revelou o primeiro gameplay de Saros, um novo projeto que será lançado no PS5 em 20 de março de 2026. O jogo, que traz uma experiência de tiro em terceira pessoa, combina elementos de roguelite com ficção científica, colocando os jogadores no papel de Arjun Devraj, que deve enfrentar uma criatura cósmica em uma colônia fora do planeta chamada Carcosa.
Gameplay e mecânicas
O gameplay de Saros apresenta semelhanças com Returnal, outro sucesso da Housemarque. No entanto, uma das principais inovações é a introdução de uma progressão permanente, permitindo que os jogadores atualizem seu equipamento mesmo após mortes, tornando cada tentativa mais valiosa. O mundo do jogo mudará significativamente a cada morte, desafiando os jogadores a se adaptarem e se tornarem mais fortes.
Compromisso com o single-player
Em contraste com a tendência da Sony em desenvolver jogos de serviço, a Housemarque reafirma seu compromisso com experiências single-player. O chefe do estúdio, Ilari Kuittinen, destacou que sua filosofia é criar jogos que proporcionem experiências significativas em um curto período, enquanto o diretor de marca, Mikael Haveri, enfatizou a responsabilidade de continuar entregando jogos de alta qualidade.
Expectativas e reações
Os fãs aguardam ansiosamente o lançamento de Saros, especialmente após a revelação do gameplay. A combinação de mecânicas de jogo desafiadoras e uma narrativa envolvente promete capturar a atenção dos jogadores. O estúdio tem se mostrado empenhado em inovar e expandir o que é possível no mundo dos jogos, buscando sempre aprimorar a jogabilidade e a experiência do usuário.