Seis internados em decorrência de contaminação no hospital do ES

Hospital Santa Rita

Investigação avança sobre surto que afetou profissionais de saúde em Vitória

Seis pessoas seguem internadas no Hospital Santa Rita devido a surto de infecção em Vitória.

Seis pessoas seguem internadas no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, em consequência de um surto de infecção que atingiu 33 profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde do Espírito Santo investiga a origem da contaminação, que apresenta sintomas respiratórios semelhantes aos de pneumonia.

Contexto do surto

Os 33 funcionários da ala de internação oncológica apresentaram sintomas como febre e dores de cabeça, com seis deles internados, incluindo dois na UTI. A investigação começou após a secretaria ser acionada na última segunda-feira, quando os primeiros casos foram notificados.

Ações em andamento

Equipes de vigilância sanitária e do Laboratório Central estão mobilizadas para identificar a fonte do surto e evitar novos casos. O secretário Tyago Hoffmann informou que não há novos registros desde o dia 22 e que uma nota técnica foi divulgada para orientar os estabelecimentos de saúde sobre a notificação de sintomas respiratórios.

Situação atual no hospital

O Hospital Santa Rita descartou infecções por Influenza e Covid-19 e ressalta que todos os serviços, incluindo cirurgias e exames, seguem normalmente. Não há recomendação para o uso de máscaras no hospital, segundo a coordenação da instituição.

PUBLICIDADE

Relacionadas: