Seleção brasileira inicia amistosos em Londres com 22 jogadores convocados

Convocação para amistosos contra Senegal e Tunísia na última data Fifa de 2025

Seleção brasileira se reúne em Londres com 22 jogadores para amistosos contra Senegal e Tunísia.

A Seleção brasileira começa a se reunir em Londres, na Inglaterra, para amistosos contra Senegal e Tunísia, na última data Fifa de 2025. Até agora, 22 dos 26 jogadores convocados se apresentaram, sendo a maioria na manhã desta segunda-feira. O grupo só ficará completo na próxima terça, quando são esperados Fabrício Bruno, do Cruzeiro, Alex Sandro e Danilo, ambos do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras.

Apesar de ainda não contar com todos os atletas, o técnico Carlo Ancelotti já iniciou os trabalhos com o primeiro treino com bola, programado para a tarde desta segunda. A preparação da Seleção está sendo realizada no centro de treinamentos do Arsenal, em Londres. É importante ressaltar que, devido a uma lesão, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi o único jogador cortado até o momento, sendo substituído por John, do Nottingham Forest, que foi convocado no sábado.

Vini Júnior, João Pedro e Andrey Santos foram algumas das figuras que se apresentaram ao grupo. A Seleção busca se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Japão no último amistoso realizado no mês passado. A expectativa é alta para os jogos que se aproximam, onde a equipe buscará um desempenho sólido para fortalecer a moral do time.

Após os amistosos contra Senegal e Tunísia, o Brasil voltará a campo em março, enfrentando prováveis adversários como França e Croácia. Essas serão as últimas partidas antes da convocação final para a Copa do Mundo, com a lista definitiva dos convocados sendo divulgada em maio.

Lista dos jogadores convocados

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), John (Nottingham Forest);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma);

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).

A Seleção brasileira está determinada a fazer uma preparação forte e eficaz, visando os desafios que se aproximam na temporada.

Fonte: ge.globo.com

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: