Os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começaram a se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe inicia nesta segunda-feira (1º) a preparação para os confrontos contra Chile e Bolívia.
Apesar de já garantir vaga no próximo Mundial, o Brasil busca encerrar sua participação nas Eliminatórias com chave de ouro. O atacante Estevão, recém-contratado pelo Chelsea, foi o primeiro a chegar em Teresópolis neste domingo (31), mostrando a importância dada aos compromissos.
“São partidas bem difíceis. Contra o Chile, vamos estar ao lado da nossa torcida no Maracanã, o que vai ser bem importante para a gente. E na Bolívia tem a altitude, vamos dar o nosso máximo, claro que nunca é fácil jogar lá. Mas, se Deus quiser, vai correr tudo bem”, declarou Estevão, demonstrando confiança e respeito pelos adversários.
Além de Estêvão, outros jogadores que atuam no Chelsea, como Andrey Santos e João Pedro, também se juntaram ao grupo. Marquinhos, Bento, Bruno Guimarães, Paquetá, Richarlison, Wesley, Jean Lucas, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Alexsandro são outros nomes que já se apresentaram a Ancelotti.
A Seleção Brasileira enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, em um jogo que promete ser festivo diante da torcida. Em seguida, no dia 9 de setembro, o desafio será contra a Bolívia, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, onde a altitude representa um obstáculo adicional para a equipe.