Após Flávio Dino ser alvo, ação contra o ministro do STF ganha força
Senadores protocolam 41º pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, acusado de abuso de autoridade.
Deputados de oposição, incluindo Cabo Gilberto Silva, protocolaram o 41º pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes (STF). A acusação é de abuso de autoridade, alegando que Moraes pediu a prisão de Silva com base em informações falsas. O deputado estava na Paraíba, não na Praça dos Três Poderes, como foi alegado.
Fortes acusações
Silva, em coletiva no Senado, afirmou: “Um absurdo jamais visto na história da República”. Além disso, fez graves acusações contra a Polícia Federal, alegando retaliação por denúncias feitas na tribuna da Câmara. “Denunciamos e, em vez de apurar, a Polícia Federal abriu inquérito contra os parlamentares que denunciaram”, disse Silva.
Acompanhamento dos senadores
Os senadores Eduardo Girão, Magno Malta e Carlos Portinho, que também protocolaram um pedido contra Flávio Dino, estavam presentes na coletiva. A situação revela a crescente tensão entre os parlamentares e o STF, evidenciando um contexto de acusações mútuas e conflitos de prerrogativas.
Implicações políticas
Essa nova ação pode intensificar ainda mais o debate sobre a atuação do STF e suas consequências nas relações entre o Legislativo e o Judiciário no Brasil. A pressão sobre o governo e os ministros do STF continua a aumentar, refletindo um cenário político conturbado.