Sergio Perez convenceu Cadillac com seu desempenho em reunião

CEO da Cadillac elogia a experiência do piloto mexicano

Sergio Perez recebeu elogios do CEO da Cadillac F1, Dan Towriss, por sua atuação em uma reunião decisiva.

Sergio Perez recebeu elogios do CEO da Cadillac F1, Dan Towriss, por sua atuação em uma reunião decisiva antes de assinar contrato com a equipe. Towriss revelou que o mexicano ‘foi fantástico’ e demonstrou toda sua experiência, o que acabou sendo determinante para garantir a vaga.

No final das férias da Fórmula 1 no mês passado, a Cadillac anunciou Perez e Valtteri Bottas como seus pilotos para a estreia da equipe na categoria em 2026. A dupla traz ampla bagagem ao time, que inicialmente será cliente de motores da Ferrari antes de evoluir para um time de fábrica em 2028.

Towriss admitiu que, em um primeiro momento, a equipe considerava a possibilidade de alinhar um piloto jovem ao lado de Bottas. No entanto, a performance de Perez na reunião entre eles mudou a visão interna: “Perguntamos se Sergio queria realmente voltar a correr, em que ponto da carreira estava, quais eram suas aspirações, se estava empolgado com o projeto e o que ainda tinha a provar”, disse ele.

Segundo o CEO, as respostas de Perez mostraram claramente sua motivação: “As experiências de Checo realmente apareceram. Ele foi fantástico na reunião, nos deixou muito empolgados com a candidatura dele. Acho que antes disso talvez estivéssemos olhando para um piloto mais jovem, mas a experiência começa a se destacar em relação a quem ainda não esteve em um carro de F1”, completou Towriss.

Com Bottas e Perez, a Cadillac aposta em uma dupla de pilotos experiente, com ambos tendo vitórias na Fórmula 1, para encarar os desafios da sua primeira temporada na categoria.

PUBLICIDADE

Relacionadas: