STJD adia julgamentos em função da segurança no Rio

Silva Batuta: um ídolo comum ao Flamengo e ao Racing

Recurso de Bruno Henrique terá nova data definida

O STJD adiou sessões de julgamento, incluindo o recurso de Bruno Henrique, devido à situação de segurança no Rio.

Nesta terça-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou todas as sessões de julgamento programadas para esta semana, incluindo a que analisaria o recurso de Bruno Henrique, punido com 12 jogos de suspensão. A decisão foi motivada pela situação de segurança pública no Rio de Janeiro, que vive uma semana tensa após uma megaoperação policial que resultou em 121 mortos.

O caso de Bruno Henrique

Bruno Henrique foi condenado no início de setembro por ter forçado um cartão amarelo, uma conduta que, segundo o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, não é antiética. O jogador já vinha atuando com um efeito suspensivo concedido pelo STJD em 13 de setembro. O advogado argumenta que a estratégia de levar o terceiro cartão amarelo não deveria ser punida, já que é uma prática comum no futebol.

Impactos e próximos passos

A nova data para o julgamento em segunda instância ainda não foi definida. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na final da Libertadores. O clube carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e um empate será suficiente para avançar à decisão.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: