Projeto conta com aplicação de 462m² da Linha Beaches, com estética inspirada em praias paradisíacas
A Surf Center Curitiba — primeiro clube com piscina de surf coberta e aquecida do mundo — acaba de firmar parceria com a Cristal Pool, referência nacional em revestimentos monolíticos de alto padrão. O objetivo dessa parceria é elevar o conceito do surf indoor no Brasil.
O projeto contempla a aplicação de aproximadamente 462 metros quadrados do revestimento da Linha Beaches, da Cristal Pool, na cor Bora Bora. Inspirado na areia compactada das praias mais paradisíacas do mundo, o acabamento proporciona uma estética natural, orgânica e sofisticada, além de conforto térmico e toque suave, mesmo sob sol intenso. A aplicação vai além da piscina: estará também presente na recepção e no restaurante do clube, criando uma experiência sensorial completa e contínua para quem visita o espaço.
“Desde o início, nossa proposta com o Surf Center foi criar uma estrutura inédita, que unisse performance, segurança e estética. A Cristal Pool entregou tudo isso em um único produto. O resultado é um ambiente funcional e, ao mesmo tempo, visualmente impactante, que realmente remete a uma praia urbana”, afirma um dos fundadores da Surf Center, Fabrício Stedile.
A Linha Beaches é o carro-chefe da Cristal Pool e foi projetada especialmente para áreas com formas livres, como piscinas estilo praia. O revestimento é monolítico — sem emendas ou rejuntes, o que facilita a manutenção e a limpeza. Também é antiderrapante, atérmico e resistente ao uso intenso, garantindo segurança e durabilidade para ambientes de alto tráfego.
“É uma alegria fazer parte de um projeto tão inovador quanto o Surf Center. Quando pensamos em unir arquitetura, natureza e esporte, é natural que a Linha Beaches esteja presente. Nosso objetivo é sempre proporcionar sensações únicas, com alta performance técnica e beleza natural. Essa parceria traduz exatamente o que acreditamos como marca”, destaca a diretora de marketing da Cristal Pool, Andressa Sanderson.
Com mais de 3.500 m² de área, a unidade de Curitiba será a primeira a operar com o GT3K, tecnologia 100% nacional de geração de ondas artificiais com patente depositada. A piscina pode gerar ondas com diferentes tamanhos e durações, adequadas para iniciantes e surfistas experientes. O projeto da piscina de surf conta com a validação da Siemens Digital Industries Software, com a solução de gêmeo digital do portfólio Xcelerator da Siemens Software.
Em Curitiba, o clube conta com ondas de direita, que podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora. Exclusivo para sócios, a Surf Center é um clube esportivo, voltado para a união familiar e ao bem-estar de toda a família, com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades, além de áreas de lazer, skate park, área kids, restaurante e muito mais. Depois de Curitiba, Ribeirão Preto e São Paulo, a expectativa é lançar mais de 20 novos clubes Surf Center até 2032 em diferentes cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, entre outras, e todos os sócios poderão usufruir das ondas em qualquer uma das unidades da Surf Center pelo Brasil.
Mais informações estão disponíveis no site: https://surfcenterbrasil.com.br/curitiba
Instagram: @surfcenter_brasil