Confronto ocorreu após tentativa de assalto que resultou na morte de um policial em Belo Horizonte
Suspeito de ter baleado PM em Belo Horizonte foi morto em confronto com a polícia em Contagem.
Um suspeito de ter baleado o policial militar Vinícius de Castro Lima foi morto em um confronto com a polícia em Contagem, MG, na quarta-feira (22). A ação, realizada pelo Grupo Especial de Reação (GER), ocorreu após uma tentativa de assalto que resultou na morte do Cabo Vinícius no dia anterior, durante uma abordagem em Belo Horizonte. O suspeito, ao ser localizado no bairro Tropical, reagiu e disparou contra a equipe policial, sendo atingido na troca de tiros.
Detalhes do confronto
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele utilizava documentos falsos e já tinha passagens pela polícia, incluindo uma ocorrência de tráfico de drogas em janeiro deste ano, quando também disparou contra a equipe do GER. O Cabo Vinícius, que estava de férias e à paisana, foi baleado enquanto tentava impedir o assalto a uma concessionária de veículos. Os dois assaltantes chegaram em uma motocicleta e fugiram após a ação.
Investigação e desdobramentos
Após o ataque que vitimou o policial, a PM conseguiu prender um dos suspeitos horas depois na rodovia BR-386, próximo a Betim. Com ele, foi encontrada uma pistola 9mm com numeração raspada. O autor dos disparos permanece foragido. O velório do Cabo Vinícius acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 13h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.