Suspeito de matar e concretar garota de programa é preso no ABC

Polícia Civil da Paraíba

Francisco Iranildo foi localizado na Paraíba após um mês de investigações

Francisco Iranildo foi preso suspeito de matar Aline Cristina de Lira e concretar seu corpo em sua residência.

Suspeito de matar e concretar garota de programa é preso

Francisco Iranildo Henrique dos Santos, de 47 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em São José de Caiana, Paraíba, suspeito de matar Aline Cristina de Lira, de 24 anos. O corpo da jovem foi encontrado concretado sob o piso de sua residência. Aline desapareceu em 8 de setembro, e as investigações levaram a um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde o corpo foi descoberto em estado avançado de decomposição.

Circunstâncias da prisão

O homem, que estava foragido, foi localizado durante uma operação das polícias civis da Paraíba e de São Paulo. Ele foi encontrado em uma área de caatinga, onde se escondia. Segundo a Polícia Militar, Francisco não ofereceu resistência ao ser capturado e foi levado à Delegacia de Polícia Civil local.

Detalhes da investigação

A família de Aline apresentou à polícia conversas telefônicas e vídeos que mostravam a jovem entrando em um veículo no dia do desaparecimento. As investigações revelaram que ela teria se encontrado com um homem conhecido como “Gil”, que se apresentava como policial. Câmeras de segurança mostraram Aline indo em direção a Francisco. Após o desaparecimento, ele fugiu do local, tornando-se foragido até sua prisão.

Consequências legais

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e a previsão é que ele seja transferido para São Paulo nos próximos dias. O caso agora está sob a responsabilidade da equipe de Homicídios do DEIC de São Bernardo do Campo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: