Sydney Sweeney se defende de críticas sobre eugenia

Sydney Sweeney em campanha para a American Eagle  • Reprodução/Instagram

Atriz fala sobre polêmica gerada por campanha publicitária

Atriz Sydney Sweeney se pronuncia sobre as acusações de eugenia decorrentes de campanha publicitária. Ela afirma que isso não a afeta.

A atriz Sydney Sweeney, 28, se pronunciou sobre as acusações de eugenia que enfrentou pelas redes sociais depois de ter estrelado a campanha “Sydney Sweeney tem jeans incríveis”, da marca American Eagle. Em entrevista à revista americana GQ, Sydney Sweeney disse ter ficado satisfeita com o comercial e que os comentários polêmicos não a afetam em nada.

“Como eu sabia, no fim das contas, para que servia aquele anúncio, e eram jeans ótimos, isso não me afetou de forma alguma”, ressaltou a artista. Sweeney complementou que, apesar da surpresa com a reação, ela adora jeans e usa esse tipo de roupa diariamente.

Polêmica nas redes sociais

A campanha levantou um debate acalorado, principalmente por causa do trocadilho entre o tecido “jeans” e a palavra “genes”, que foi interpretado como um discurso eugenista de superioridade genética. Essa interpretação foi ainda mais acentuada pelo fato de Sweeney ser uma atriz branca, loira e de olhos claros, o que fez com que a discussão se ampliasse para críticas sobre a representação de gênero e raça.

Reflexão sobre seu papel

Abordada sobre seu envolvimento político, Sydney Sweeney afirmou: “Sempre acreditei que não estou aqui para dizer às pessoas o que pensar. Estou aqui apenas para abrir seus olhos para ideias diferentes.” Ela destacou seu interesse em personagens complexos e moralmente questionáveis, que revelam uma humanidade por trás da aparência.

Conclusão

Com essa declaração, Sydney Sweeney reafirma sua posição como artista e sua intenção de provocar reflexões por meio de seu trabalho, independentemente das críticas que possa receber.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: