Álbum vende 4 milhões de cópias na primeira semana
Taylor Swift vendeu 4 milhões de cópias de seu novo álbum "Showgirl" na primeira semana, superando o recorde de Adele.
Até a metade da semana passada, Taylor Swift já havia quebrado mais um recorde na indústria musical, com as vendas da primeira semana de seu mais recente álbum, “The Life of a Showgirl”, superando as de “25”, de Adele, de uma década atrás. A resposta: muito, muito alto. O álbum terminou a semana com o equivalente a 4.002.000 vendas nos Estados Unidos, segundo o serviço de monitoramento Luminate.
Números e indicadores do caso
Em 2015, “25”, de Adele, vendeu 3.482.000 cópias na estreia, um total que não foi superado por uma década. “Showgirl” se tornou o 15º álbum de Swift a chegar ao número 1 na Billboard 200, anunciou a revista Billboard na segunda-feira. Apenas os Beatles têm mais títulos número 1, com 19. O álbum vendeu 3.479.500 cópias como pacote completo em CD, vinil, downloads e até fita cassete.
A febre Swift e projetos futuros
A febre Swift foi impulsionada pela sua Eras Tour, que terminou no ano passado como a turnê de maior arrecadação da história. Na segunda-feira, Swift anunciou dois projetos relacionados à turnê que chegarão ao Disney+: “The End of an Era”, uma docussérie de seis episódios sobre o desenvolvimento e os “bastidores” da turnê, e “The Final Show”, um filme do último show da turnê, em Vancouver, British Columbia, ambos com estreia em 12 de dezembro.
Impacto das vendas
O número equivalente de vendas atribuídos a “Showgirl” é um composto que incorpora a popularidade do álbum em serviços de streaming junto com as compras do álbum completo. Na era do streaming, ultrapassar 1 milhão de vendas tornou-se uma conquista rara. O último artista a conseguir isso foi Lady Gaga, que vendeu 1.108.000 cópias de “Born This Way” em maio de 2011.