Ex-presidente comenta sobre radicalização e desafios econômicos
Durante o evento Global Voices 2025, Michel Temer defendeu a paz como forma de evitar a radicalização de setores no Brasil e no mundo.
Nesta terça-feira (14), o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, participou do evento Global Voices 2025, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em São Paulo. Durante sua fala, ele ressaltou que é preciso “paz” para evitar a radicalização de setores, tanto no Brasil quanto no mundo.
Temer também mencionou Maria Corina Machado, vencedora do Nobel da Paz 2025, pela sua atuação na Venezuela, como um exemplo de luta pela paz. O ex-presidente utilizou esse contexto para discutir a necessidade de um fim da guerra entre Israel e Hamas, bem como a importância de uma reforma tributária e da harmonia entre empregadores e empregados.
Além dos temas de paz e harmonia social, Temer enfatizou a urgência em reduzir a inflação e a taxa de juros, afirmando que essas ações são essenciais para recuperar a capacidade de produção nacional.