Cidades mais afetadas pelas quedas de árvores e ventos fortes
Tempestades em São Paulo provocaram quedas de árvores e danos em diversas cidades, incluindo São José dos Campos e Taquarituba, na madrugada de sábado (8).
Em São José dos Campos, na madrugada de 8 de novembro de 2025, a tempestade provocada por um ciclone extratropical deixou um rastro de prejuízos, com rajadas de vento que chegaram a 109 km/h. Em Taquarituba, 20 árvores caíram sobre a via pública por volta das 1h30, resultando na interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Cidades mais afetadas
Na noite de 7 de novembro, em Getulina, na região de Lins, duas árvores caíram sobre a Rodovia Presidente João Goulart (BR-153) e na Rodovia Maximiliano Biondo Mengato, causando a suspensão de energia. Felizmente, não houve relatos de vítimas. A Defesa Civil mobilizou equipes para remover as árvores e restabelecer os serviços.
Rajadas de vento e ações da Defesa Civil
As rajadas de vento em São Paulo foram registradas em várias cidades, com a Defesa Civil alertando para riscos adicionais. Além de São José dos Campos, Ourinhos e a capital paulista também enfrentaram ventos fortes. O Corpo de Bombeiros recebeu 24 chamados relacionados a quedas de árvores.
Recomendações e previsões
A Defesa Civil recomendou que a população evite transitar durante as chuvas e busque abrigo. Alertas foram emitidos para outras regiões, incluindo Itapeva e a Baixada Santista, onde rajadas podem atingir até 115 km/h. As condições instáveis devem persistir até o domingo (9), quando o ciclone e a frente fria devem se deslocar para o mar.