Tentativa de estupro em Paris: brasileira buscava refúgio após violência no Brasil

Vídeo mostra o momento em que homem ameaça brasileira  • Arquivo Pessoal

Jhordana Dias, de 26 anos, foi agredida em trem na França na última quinta-feira

Jhordana Dias, de 26 anos, sofreu tentativa de estupro em Paris após buscar refúgio da violência no Brasil.

Jhordana Dias, de 26 anos, sofreu uma tentativa de estupro na manhã da última quinta-feira (16) em Paris, na França, enquanto voltava para casa. A jovem estava no país em busca de refúgio depois de ter enfrentado violência doméstica no Brasil. Seu irmão, Cícero Junior, confirmou que levou a irmã para a França para protegê-la de um possível feminicídio.

O incidente

Durante o trajeto de trem, Jhordana ficou sozinha em um vagão após a descida dos outros passageiros. Um homem na plataforma a observou e, ao ouvir o aviso de fechamento das portas, entrou no vagão. Sem ninguém mais presente, ele começou a agredi-la, desferindo tapas, mordidas e arranhões. Jhordana lutou pela sua vida, mas o agressor a estrangulou e tentou tirar suas calças para cometer a agressão sexual.

A intervenção

Quando já estava em uma situação crítica, uma passageira ouviu os gritos de Jhordana e começou a filmar o homem, que, ao perceber a filmagem, fugiu do local. Até o momento, ele não foi localizado nem identificado. A situação é ainda mais complicada para Jhordana, que está na França há pouco tempo e ainda não fala francês.

Assistência consular

O Itamaraty se pronunciou, afirmando que está à disposição para oferecer a assistência consular necessária. Cícero revelou que a perícia para Jhordana foi agendada apenas para o dia 29 de outubro, levando-o a buscar um hospital particular para que um laudo médico fosse feito imediatamente, registrando os ferimentos que a irmã sofreu.
A família aguarda justiça e se preocupa com a situação da jovem, que sonhava em encontrar paz longe da violência que enfrentou no Brasil.

PUBLICIDADE

Relacionadas: