Confronto entre suspeitos e Polícia Civil em operação na Taquara
Um homem morreu e outro foi preso após operação da Polícia Civil na Taquara, zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4).
Nesta terça-feira (4), uma operação da Polícia Civil na Taquara, zona Oeste do Rio de Janeiro, resultou na morte de um homem e na prisão de outro. A ação foi conduzida pela DRACO-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e visava combater extorsões a moradores e comerciantes da área.
Contexto da operação
A operação teve início após investigações que revelaram a atuação de uma organização criminosa na Estrada do Cafundá, onde os integrantes estavam arrecadando valores ilícitos e coibindo a ação de comerciantes locais. Ao iniciarem as diligências, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita.
Confronto com a polícia
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e atiraram contra os agentes, que revidaram. Ambos foram feridos e levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Um deles, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos. O outro, identificado como Adriano Vinícius Silva do Nascimento, permanece internado e enfrenta acusações de associação criminosa, extorsão, receptação, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Apreensões e investigações
Na operação, foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros com a numeração raspada, além de um veículo que se revelou roubado e com placa clonada. O caso agora está sob investigação da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que realizou a perícia no local.
Sob supervisão de Carolina Figueiredo