Capitão da seleção da Tchéquia fala sobre os desafios enfrentados em sua autobiografia
Tomás Soucek revela sua batalha contra a depressão e a insônia em autobiografia.
Tomás Soucek e sua luta contra a depressão
Tomás Soucek, meio-campista do West Ham e capitão da seleção da Tchéquia, revelou estar lutando contra a depressão e a insônia há pouco mais de dois anos. O anúncio veio no lançamento da sua autobiografia “Suk”, que ocorreu nos últimos dias.
“Foram dois anos de horror. Durante muito tempo, morri de vergonha de falar sobre isso. Nem mesmo meus pais, até eu decidir escrever minhas memórias, faziam ideia do que estava acontecendo e de como era grave. Era algo que me perturbava tanto que cheguei a pensar em encerrar minha carreira”, falou o jogador.
Desafios enfrentados na carreira
Soucek descreve sua batalha com a insônia, a depressão e o medo do futuro. “Mesmo olhando para trás, ainda não consigo entender como isso aconteceu. Onde outros não tinham coragem de colocar o pé, eu colocava a cabeça, sem medo da dor. Nem consigo contar todas as cicatrizes que tenho no corpo. Já terminei partidas com a cabeça enfaixada, mas isso aqui machuca a alma”, afirma.
O jogador relata que, no início, conseguiu suportar a dor, mas com o tempo a situação se tornou insustentável. “Comecei a jogar todas as partidas sem dormir… Imaginem o que isso significa”, concluiu Soucek.
Desempenho em campo
Na última temporada, Soucek disputou 38 partidas com a camisa dos Hammers, marcando nove gols e distribuindo duas assistências. Neste ano, ele já entrou em campo em 10 oportunidades, tendo, inclusive, balançado as redes nos últimos dois jogos do clube inglês na Premier League.
Pela Tchéquia, o volante de 30 anos possui 85 partidas, estando presente nas equipes que disputaram as Eurocopas de 2020 e 2024. Tomás foi convocado pelo técnico Jaroslav Köstl para a Data Fifa de novembro, onde enfrentará San Marino e Gibraltar.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
Fonte: @ceskarepre