Uma tragédia abalou o meio jornalístico de Belo Horizonte neste domingo (7/9). Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estudante de jornalismo e estagiária da TV Record, faleceu após um acidente de carro na Avenida Nossa Senhora do Carmo. A fatalidade ocorreu quando a jovem, segundo informações preliminares, pisou em fios soltos energizados, resultantes da colisão, sofrendo uma descarga elétrica. O namorado de Brunna e outro funcionário da emissora também estavam no veículo e ficaram feridos.
Brunna cursava o 8º período de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, com formatura prevista para janeiro de 2026. A jovem era estagiária na equipe de jornalismo da Record, onde demonstrava grande potencial. Segundo apurações iniciais, o grupo retornava de uma festa no momento do acidente. A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas da tragédia.
A PUC Minas emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda da aluna. “Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas”, diz a nota. A universidade expressou suas condolências à família, amigos e colegas, unindo-se em oração neste momento de dor.
O Corpo de Bombeiros informou que realizou o resgate de duas vítimas feridas e a remoção do corpo de Brunna. De acordo com a corporação, o acidente provocou um incêndio que acabou por causar um curto-circuito em uma rede de alta tensão. A Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para os procedimentos legais.