Tragédia em Rio Negro: pai sequestra e mata filhas em rio

Caso chocante deixou o Uruguai em luto.

Duas crianças foram sequestradas e encontradas mortas em um rio no Uruguai.

Um caso chocante ocorreu em Rio Negro, no Uruguai, onde duas crianças, de 2 e 6 anos, foram sequestradas pelo próprio pai e encontradas mortas dentro de um carro submerso em um rio. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (5), após as crianças terem sido levadas de casa na quarta-feira (3). O pai, de 28 anos, também foi encontrado morto no veículo.

As crianças, identificadas como Francisco Alexander Morosini Ramos, de 6 anos, e Alfonsina Morosini Ramos, de 2 anos, foram sequestradas em Mercedes, a cerca de 270 km de Montevidéu. O pai, Andrés Morosini Rechoppa, estava legalmente proibido de se aproximar delas devido a uma denúncia de violência doméstica feita pela mãe. Apesar da medida protetiva, ele invadiu a casa, ameaçou a ex-companheira e fugiu com as filhas.

Após intensas buscas realizadas pelas forças de segurança, incluindo a Marinha uruguaia, o carro foi encontrado submerso em um trecho do rio. As autoridades suspeitam que o pai tenha cometido um ato de assassinato seguido de suicídio, jogando o veículo na água com as crianças dentro.

A tragédia causou forte comoção em todo o país, levando o Ministério do Interior a confirmar a identidade das vítimas em nota oficial. O caso ressoa como um triste lembrete da gravidade da violência doméstica e da necessidade de proteção às vítimas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: