Treinador do Athletico critica torcedor após ser atingido por objeto

Reprodução/ ESPN

Odair Hellmann se pronunciou sobre o incidente durante o Atletiba, ocorrido no último domingo

Após ser atingido por um objeto durante o Atletiba, Odair Hellmann criticou a atitude de torcedores.

Curitiba – O Atletiba que aconteceu no último domingo (19) parou aos 12 minutos do segundo tempo quando o técnico Odair Hellmann, do Athletico, caiu no chão com as mãos na cabeça. O treinador foi atingido por um objeto vindo da torcida do Coritiba.
Um torcedor do Coxa que estava no setor Evangelino da Costa Neves, arremessou uma pedra de gelo, segundo a súmula, em direção ao gramado e atingiu o treinador. Ele caiu com as mãos na cabeça e o árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo.

Odair Hellmann, em entrevista coletiva, desabafou: “Eu estou bem. Isso é um daqueles absurdos do futebol. Por você não falar uma palavra como guerra, é pra um imbecil desse não vir com uma pedra, vape ou coisa pior, e acertar na cabeça de alguém (…) É mais um dos imbecis que o futebol produz. Doeu na hora, mas tá tudo certo. É mais pelo ato do que pela minha dor.”

O que aconteceu

  • O árbitro relatou na súmula o incidente, informando que o treinador foi atingido na cabeça por uma pedra de gelo, e que outros objetos como um isqueiro e um cigarro eletrônico também foram lançados no gramado.
  • A súmula detalha: “Informo que aos 12 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado, o treinador da equipe Athletico Paranaense foi atingido por uma pedra de gelo em sua cabeça, vindo da torcida da equipe mandante.”

Repercussão

  • O incidente trouxe à tona discussões sobre a segurança em estádios e o comportamento de torcedores. Hellmann enfatizou a importância de um ambiente respeitoso no futebol.
  • O caso será revisado pelas autoridades competentes, que podem tomar medidas em relação ao comportamento inadequado dos torcedores.

Próximos passos

  • A Federação Paranaense de Futebol deve se pronunciar sobre o ocorrido e avaliar possíveis sanções. A segurança nos estádios continua sendo uma prioridade para garantir a integridade de todos os envolvidos nas partidas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: