Trocar Carteira de Trabalho pelo Bolsa Família? Entenda a declaração

Reprodução/Instagram

Ministro sugere mudança durante evento em Montes Claros

Ministro Wellington Dias sugere que Carteira de Trabalho seja trocada pelo Bolsa Família durante evento em Minas Gerais.

Na última segunda-feira (27), em Montes Claros, Minas Gerais, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, sugeriu a troca da Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família. A declaração ocorreu durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, que visa auxiliar a população na busca por emprego.

Durante o evento, o prefeito de Salinas, Kinca Dias, apoiou a ideia, afirmando que o objetivo é que as pessoas possam substituir a Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família, já que este último representa uma saída da pobreza. Contudo, Kinca também ressaltou que sua fala foi mal interpretada, e que a verdadeira intenção era que as pessoas conquistassem empregos e não dependessem do programa de assistência.

Kinca Dias se manifestou nas redes sociais, afirmando que houve “dupla interpretação” de sua declaração, enfatizando que o intuito do governo é promover a inclusão no mercado de trabalho, e não a substituição da Carteira de Trabalho como um fim em si mesmo. A CNN entrou em contato com Wellington Dias, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: