Trump adia conversas com Putin; shutdown chega ao dia 22

Atualizações sobre a situação política e militar envolvendo os EUA e a Ucrânia

Trump adia conversas com Putin enquanto o shutdown entra no 22º dia.

Trump adia conversas com Putin

Horas após o presidente Donald Trump anunciar que as negociações de paz com Vladimir Putin estavam suspensas para evitar desperdício de tempo, o Kremlin lançou ataques noturnos que resultaram na morte de pelo menos seis pessoas na Ucrânia. O shutdown do governo dos EUA chega ao seu 22º dia, com impactos significativos nos serviços públicos.

Mudanças no Pentágono

O Departamento de Defesa está alterando significativamente sua política de interação com o Congresso, conforme um novo memorando de cinco páginas obtido pela NBC News. Essa mudança pode afetar a forma como o governo se comunica e reporta sobre questões de segurança nacional.

Visita a Israel

O vice-presidente JD Vance continua sua viagem a Israel nesta data, enquanto a administração Trump busca fortalecer o cessar-fogo que foi negociado entre Israel e Hamas. Essa visita é crucial para a manutenção da paz na região e demonstra o compromisso do governo com a diplomacia internacional.

Impactos do shutdown

Com o shutdown se estendendo por mais de três semanas, muitos funcionários federais estão enfrentando dificuldades financeiras. Uma funcionária, após 21 anos de serviço militar, relatou estar na fila de um banco de alimentos em Maryland, evidenciando os efeitos diretos da paralisação do governo sobre a vida dos cidadãos.

PUBLICIDADE

Relacionadas: